RV ultraleves, ultraleve. bravo 700. aerobravo. aero bravo curso de pilotagem. escola de pilotagem de ultraleves ultraleve. curso de pilotagem de ultraleves ultraleve. viçosa, muriaé, ponte nova, leopoldina, cataguases, itaperuna, ubá uba, muriae, visconde do rio branco, caratinga, manhuaçu, goiânia, goiania, goiás, goias. instrução em ultraleve. instrucao. minas gerais. MG. mg. GO. quero voar ultraleve. voe ultraleve. como me tornar piloto de ultraleve. Cmte Rafael Valério - piloto de avião. instrutor. voe rv. voe ultraleve. Curso CPR, Curso CPD, Curso CPL

Cursos Oferecidos


Todos os cursos são homologados pela ANAC. Portaria nº 1224/SSO de 22/06/2011. Clique aqui para conferir


Objetivo

O objetivo do curso de formação de piloto de utraleve é permitir que o aluno aprenda a pilotar de forma prazerosa e ao mesmo tempo segura, adquirindo total conhecimento sobre tudo o que acontece no momento que pilota o seu equipamento.

Com o termino do curso, ao ser aprovado, o aluno receberá o Certificado de Piloto Desportivo (CPD) ou o Certificado de Piloto Recreio (CPR) com habilitação para a categoria Ultraleve Avançado Terrestre, emitido pela ANAC e válido no território nacional.

Veja abaixo um pouco mais sobre cada categoria de certificado.

Certificado de Piloto Desportivo (CPD)

O Piloto Desportivo é aquele que quer fazer voos apenas próximos ao aeródromo de decolagem. Esse tipo de licença é indicada para aqueles que querem fazer voos em aeronaves básicas e que não atendem a grandes distâncias.

O curso para obtenção desse certificado é composto por uma parte teórica e uma prática,habilitando o piloto para voos de lazer fora do espaço aéreo controlado e em sítios de voo permitidos.

A idade admitida para o voo-solo e habilitação é de 18 anos. Alunos acima de 16 anos poderão voar mediante expressa autorização dos pais ou responsáveis.

- Parte teórica

As aulas teóricas são ministradas em Viçosa* de segunda à sexta, no período da noite, e nos finais de semana, durante o dia. O curso é baseado no Manual de Conhecimentos Teóricos para Ultraleves publicado pela ABUL. A grade obrigatória é composta das seguintes matérias com conteúdo reduzido:

  • Conhecimentos Técnicos
  • Teoria de Voo
  • Navegação
  • Meteorologia
  • Regulamento Aéreo

As provas teóricas são efetuadas em Viçosa* segundo a disponibilidade da turma. A banca examinadora é supervisionada por um agente devidamente credenciado pela ABUL/ANAC.

- Parte prática

As aulas práticas são ministradas pelos instrutores da RV Ultraleves no aeródromo de Viçosa*, localizado na BR 120 a 5 minutos do centro de Viçosa. A escola possui checadores credenciados e realiza aulas durante toda a semana, sempre durante o dia e de acordo com as condições meteorológicas para o voo visual. O equipamento utilizado no curso é o ultraleve avançado Bravo 700.

O aluno deve realizar, como exigência mínima, a carga de 20 horas de voo, sendo pelo menos 2 horas em voo-solo. As horas necessárias para conclusão variam de aluno para aluno, ficando a critério do instrutor a liberação para o voo-solo e o cheque final.

Certificado de Piloto Recreio (CPR)

O Piloto Recreio pode operar aeronaves ultraleves sem restrição de distância, podendo voar para onde quiser dentro do territóiro nacional, desde que a aeronave esteja equipada para realizar voo em rota.

O curso para obtenção desse certificado é composto por uma parte teórica e uma prática, habilitando o piloto para voos dentro do espaço aéreo controlado e para o domínio da navegação e da fonia.

A idade mínima permitida para o voo-solo e habilitação é de 18 anos.

- Parte teórica

O curso teórico é ministrado em Viçosa* e tem duração aproximada de seis semanas. As aulas são realizadas de segunda à sexta, no período da noite, e nos finais de semana, durante o dia.

O curso é baseado no Manual de Conhecimentos Teóricos para Ultraleves publicado pela ABUL. A grade obrigatória é composta das seguintes matérias:

  • Conhecimentos Técnicos
  • Teoria de Voo
  • Navegação
  • Meteorologia
  • Regulamento Aéreo

- Parte prática

As aulas práticas são ministradas pelos instrutores da RV Ultraleves tendo como partida o aeródromo de Viçosa* voando para uma área controlada.

A escola possui checadores credenciados e realiza aulas durante toda a semana, sempre durante o dia e de acordo com as condições meteorológicas para o voo visual. O equipamento utilizado no curso é o ultraleve avançado Bravo 700.

O aluno deve realizar, como exigência mínima, a carga de 15 horas de voo para os alunos que já possuem CPD ou 35 horas para alunos iniciantes, com pelo menos 2 navegações completas. As horas necessárias para conclusão variam de aluno para aluno, ficando a critério do instrutor a liberação para o voo-solo de navegação e o cheque final.

* Verifique a possibilidade para que as aulas práticas e teóricas sejam realizadas em sua cidade. Entre em contato conosco

RV Escola de Pilotagem de Veículo Ultraleve Autopropulsado Ltda.
Viçosa - Minas Gerais
(31) 8822-3479 (Oi) / (62) 9921-3479 (Vivo)